TRANSPRK é um moderno procedimento para correção do grau à laser. Sem corte ou toque. O laser é aplicado na superfície do olho, sendo recomendado para todos os pacientes, e em especial para pessoas com risco de possíveis traumatismos (policiais, esportistas, bombeiros, etc.) e para córneas mais finas, que não podiam ser operadas por outras técnicas.

    Essa tecnologia inovadora desenvolvida pela (SHWIND) GMBH™, permite uma rápida recuperação, levando ao retorno de suas atividades normais em poucos dias e sem nenhuma restrição.


      

     

    Dr. Antonio Carlos Centelhas

    CRM: 52-42665-1


     CLINICA DE OLHOS CENTELHAS

    BARRA - Av. Armando Lombardi, 800/217 / Barra da Tijuca - Tel. (21) 2493-9877

    CATETE - Rua do Catete, 311/416 / Largo do Machado - Tel. (21) 2205-0382

    www.drcentelhas.com.br / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Controlado por computador, a precisão do laser permite retirar camadas de tecidos em escala microscópica. Essa precisão permite até esculpir um fio de cabelo mantendo intactas as áreas adjacentes.

    (Foto - fio de cabelo entalhado com laser)

    Utilizando raios laser, a equipe do químico John T. Fourkas criou um método que é capaz de esculpir estruturas em fios de cabelo sem queimá-los.

    Fotopolimerização multifotônica

    Eles utilizaram uma técnica chamada fotopolimerização por absorção multifotônica (MAP), na qual um polímero pode ser depositado sobre o ponto focal de um laser.

    Movimentando-se o feixe do laser, pode-se construir padrões que permitem a formação de complicadas estruturas tridimensionais.

    A precisão do laser é tão grande que permite a construção de estruturas que são até 1000 vezes menores do que o diâmetro do fio de cabelo no qual estão sendo construídas.

    "Uma das coisas realmente entusiasmantes e inesperadas nessa experiência é que nós descobrimos que podemos construir essa estrutura sobre o cabelo sem queimá-lo" explicou o professor Fourkas.